segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lipoaspiração e Lipoescultura

Muitas mulheres acham que a lipoaspiração e lipoescultura é a mesma coisa. Então, vamos esclarecer a difereça entre elas.
A lipoaspiração corresponde a 20% dos procedimentos dentro da Cirurgia Plástica, ficando apenas atrás da Inclusão de Implantes Mamários (21%). No entanto, a grande freqüência desse tipo de cirurgia deve vir acompanhada de responsabilidade tanto por parte do médico em realizá-la em um Hospital com CTI e também da paciente ao entender que a diferença de custos é a sua própria segurança que não tem preço e corresponde aos custos hospitalares. É possível encontrar várias sinonímias (Lipo Light, Weekend-Lipo, HidroLipo, Lipo Seriada e outros tantos) aplicadas com o intuito de “diminuir” a seriedade do procedimento, seduzir a paciente e realizar o procedimento em clínicas, mas essa não é a conduta correta.

É importante informar que a Lipoaspiração consiste na retirada de gordura a partir de cânulas finas conectadas a um aparelho de sucção ou seringa, indicada para tratamento de gorduras localizadas e remodelamento corporal e não para emagrecer. Já a Lipoescultura, por sua vez, consiste na Lipoaspiração associada à Lipoenxertia, ou seja, após o processamento dessa gordura retirada, é realizado o preenchimento de depressões, da face lateral das coxas e o aumento do bumbum.

É importante checar se o seu médico é cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Somente o cirurgião plástico tem o respaldo, orientação e treinamento para realizar a Lipoaspiração, bem como qualquer outro procedimento cirúrgico estético.

É fundamental a escolha do profissinal para que o resultado final seja o desejado e você se sinta bem.

Beijinhos