Nos últimos meses a notícia vem se espalhando pela internet, e despertou uma certa dúvida: Será verdade??
A resposta então, é sim. As últimas pesquisas mostram que isso pode ser perigoso. Sutiãs já foram queimados em praça pública, símbolo da exploração machista. Hoje em dia, é usado muitas vezes apenas por vaidade. Mas em breve, poderá ser abolido de vez.
Foi realizado um estudo com 4 mil mulheres, que apontou menor índice de câncer de mama entre as que não usavam sutiã. E mais, o risco de câncer era de uma para sete entre as que usavam o sutiã mais de 12horas por dia. As mulheres que nunca ou raramente usavam, apenas uma de 168 desenvolveu esta doença.
Com base nestes estudos, a ligação entre sutiã e câncer de mama, é cerca de três vezes maior do que a relação entre fumar cigarros e câncer.
Seria preocupante? MUITO! Então a recomendação é prevenir.
Como? Sempre que puder evite de usar este acessório. Abra mão de peças justas, que podem diminuir em até 60% da produção de melatonina, hormônio anticancerígeno.
Sutiãs largos, apertados, de sustentação, também não são aconselháveis, pois interferem na drenagem linfática, que é responsável por eliminar toxinas, como alumínio de alguns desodorantes. E nunca durma, NUNCA MESMO com sutiã. O corpo neste momento precisa de liberdade para se renovar e manter suas funções saudáveis.
Outra dica importante, fuja dos aros metálicos de sustentação na base dos bojos, prefira os feitos de plásticos ou ainda os que não tiverem o aro. Isso pois pesquisas realizadas dizem que o metal ao longo do tempo pode trazer problemas, pois tem o poder de funcionar como ponto de energia no corpo, e agi como uma antena, atraindo ondas magnéticas. Estes pontos, prejudicam a função dos pontos importantes de reflexo neurolinfático localizado abaixo dos seios.
Então mulherada cuide-se, porque bem é estar bem!
Beijinhos