quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escolha do acompanhamento do pão pode interferir na sua dieta

                    


Comer um pão francês quentinho com manteiga, requeijão, maionese, margarina ou geleia é uma delícia e faz parte da vida de todo brasileiro. Mas esses acompanhamentos podem interferir na dieta, seja para perder, ganhar ou manter o peso.

Por isso, é importante saber qual momento é ideal para consumir cada um deles, porque boa parte desses acompanhamentos tem gordura, que precisa ser ingerida sempre com moderação – principalmente no caso das saturadas, que aumentam o colesterol, como exemplo a manteiga com sal é que tem mais gordura saturada e também mais calorias.

O acompanhamento com menos gordura saturada é a maionese, que também é um dos que têm menos calorias, junto com a geleia 100% de fruta. A geleia não tem gordura também, mas tem mais açúcar. Já o requeijão tem mais proteína do que os outros alimentos, porém tem mais sódio. Quem ganha nessa categoria, com menos sódio, é a margarina com sal, que também faz bem para o coração.

É importante saber consumir cada alimento, um exemplo, no café da manhã, como é o início do dia e a pessoa terá muito tempo para gastar energia e calorias, todas as opções são válidas. Durante a tarde, com menos tempo para gastar calorias e com o metabolismo já diminuindo seu ritmo, é melhor ingerir algo rico em proteína. Para as pessoas sedentárias a melhor opção seria o requeijão e o queijo branco. À noite, o melhor acompanhamento é a margarina, fonte de proteína. Caso a pessoa vá malhar, pode optar também pela geleia.

É importante dizer que o miolo do pão, não é responsável pelo ganho de peso, já que o pão todo tem as mesmas propriedades, ou seja, deixar de comer não vai alterar o resultado.






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quais são os Riscos de usar Anabolizantes ou Tomar Bomba?



                       bombado musculoso Quais são os Riscos de usar Anabolizantes ou Tomar Bomba ?


Muitos acreditam que após algumas semanas de malhação conseguirão aquele corpo sarado ou musculoso, muitos se enganam e acabam caindo na besteira de usar esteróides anabólicos (Anabolizantes) sem orientação médica, apenas buscando a beleza sem se preocupar com a a saúde.

Para começar, o que seriam os anabolizantes? São drogas que ajudam na construção de tecidos orgânicos, como a massa muscular. Isso é importante em casos especiais, como, por exemplo, em alguns casos de pós-operatórios de cirurgias extensas ou em pessoas desnutridas.


Tomar bomba causa sim muitos problemas a saúde, apesar de muitos saberem dos perigos que tem continuam buscando o ganho da massa muscular em um curto espaço de tempo.
A tentação deve ser grande, mas se você souber dos riscos envolvidos você não opta pelos anabolizantes. O que acontece é que talvez você diga algo como “vou usar só para aumentar um pouco meu corpo” quando na verdade você começa com um vício e sempre quer mais e mais e é ai que mora o perigo.


Se você fizer exercícios de forma correta, conseguirá o resultado que espera sem causar riscos a sua saúde, num período mais prolongado.
Muitos fisiculturistas os utilizam por ser um complemento ao treinamento pesado, pois melhora sua capacidade do treino.

Como já foi dito, os anabolizantes podem causar sérios riscos a saúde, aumentando a pressão arterial e da agressividade, sobrecarga do fígado e arritmia cardíaca são alguns dos efeitos colaterais que podem aparecer. Usado num longo período de tempo, os efeitos colaterais podem ser irreversíveis, como atrofia dos testículos, involução mamária e hipertrofia (aumento) do clítoris na mulher. Além disso, pode ocorrer acromegalia. A pessoa fica deformada, com mãos e pés maiores do que o considerado normal.

Veja o que pode causar:


- Alteração do colesterol
- Aparecimento de espinhas
- Arritmia cardíaca
- Aumento da agressividade
- Aumento de pressão arterial
- Desenvolvimento de pêlos no corpo
- Sobrecarga no fígado


Comum aos homens:


- Câncer de próstata
- Ginecomastia (desenvolvimento de seios em homens)
- Inibição da produção de espermatozóides, podendo haver atrofia dos testículos em casos mais severos.


Comum às mulheres:


- Engrossamento da voz
- Hipertrofia (aumento) do clitóris
- Involução das mamas



Seja uma pessoa inteligente, antes de tomar qualquer decisão pense bastante se vale a pena ficar bonito ou bonita por algum tempo e depois levar por toda vida seqüelas irreversíveis por um momento de luxúria.