quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Benefícios dos Sucos

                 
 
Saiba mais sobre os benefícios dos sucos:
 
Os sucos de laranja têm grande quantidade de vitamina C e constituem uma magnífica ajuda para combater gripes e outros tipos de doenças de uma maneira natural e eficaz - uma solução popular e muito conhecida.
 
Mas você pode misturar diversos sucos para garantir mais proteção e saúde. Confira abaixo algumas dicas:
 
- Suco de maçã: extremamente benéfico à saúde, devido à grande quantidade de antioxidantes. Existe um ditado na Inglaterra que diz: "Coma uma maçã por dia e você nunca precisará visitar o médico". O suco pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo, aumentando o poder desintoxicante e alcalinizando o PH do sangue.
 
- Suco de uva: também é um poderoso antioxidante. Ajuda a diminuir o colesterol, ajudando o sistema circulatório. Para melhorar a circulação recomenda-se ainda o suco de morango, misturado com melancia (que serve também como diurético).
- Suco de abacaxi, figo e gengibre: diminuem o colesterol e favorecem o trabalho da vesí­cula biliar.
 
- Suco de pêra e banana, associados com alface: indicado para quem sofre de insônia.
 
- Suco de maracujá: é um ótimo calamante.
 
- Suco de abacaxi: muito recomendável devido à grande quantidade de enzimas. É um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. Contribui no emagrecimento.
 
- Suco de mamão: indicado para o bom funcionamento dos intestinos.
 
- Suco de laranja: tem bastante quantidade de vitamina C, ajuda a controlar os níveis de colesterol alto e a pressão arterial. Num copo contém 60 calorias, por isso é ideal para uma dieta de emagrecimento. Reduz resfriados. Preveni e combate o câncer, reduz inflamação: asma ou osteoporoses.
 
- Suco de laranja batido com couve: ajuda a combater a anemia, devido à presença de ferro e vitamina C (que ajuda o organismo absorver o ferro).
 
- Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: importante aliado no combate à celulite.
 
- Suco de amora: adstringente natural, permite o alívio imediato de diarréia, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ajuda no anti-envelhecimento, melhora o funcionamento do nosso cérebro.
 
- Suco de acerola: bom para quem está com imunidade baixa, é um poderoso antioxidante, é considerada a fruta mais rica em vitamina C, já que o seu teor é até 80 vezes superior ao encontrado em outras frutas cítricas. É rica em ferro, fósforo, cálcio, tiamina, niacina e ribofavina.
  • Afecções pulmonares;
  • Hemorragias nasais e gengivais;
  • Tratamento de doenças do fígado;
  • Alivia dores musculares e nas articulações;
  • Irritabilidade;
  • Fadiga;
  • Cicatrização de feridas;
  • Tratamento de anemia;
  • Indicado na dieta de pessoas desnutridas e em recuperações de desgastes físicos;
  • Adjuvante no tratamento de disenterias;
  • Tuberculose;
  • Reumatismo.
Muito bom conhecer as mil e umas utilidades dessas frutas! Acho que você vai começar a tomar mais sucos agora. rs!
 
 
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Universidade treina cão a detectar bactéria hospitalar

                  
 
 
Um estudo realizado numa universidade de Amsterdã, na Holanda, revelou que cães podem detectar bactérias que causam infecções hospitalares graves, como a Clostridium difficile.
 
Um beagle de dois anos usado no estudo, conseguiu detectar a superbactéria com 83% de precisão. Os testes foram feitos em dois hospitais de Amsterdã nos quais, como em outros países, os médicos estão tentando reduzir as taxas de infecção.
 
Os exames de laboratório usados atualmente são lentos, caros e podem atrasar o início do tratamento em até uma semana.
 
A Clostridium difficile geralmente afeta pacientes idosos que estão sendo tratados com antibióticos. Ela provoca problemas na flora intestinal, diarreia e, em casos extremos, inflamação intestinal e a morte.
 
Os cientistas afirmaram que usar um cachorro nos hospitais para detectar os pacientes infectados é uma forma "rápida, eficaz e popular" de evitar a propagação da bactéria.
 
Estudos anteriores demonstraram que cães são capazes de detectar vários tipos de câncer.
 
A ideia de treinar um cachorro para detectar a Clostridium difficile surgiu quando os pesquisadores do Centro Médico da Universidade VU, de Amsterdã, notaram que as fezes contagiadas pela bactéria emitiam um odor específico.
 
O beagle que nunca tinha sido treinado para aprender a detectar a bactéria, passou por dois meses de instrução para farejar os odores da bactéria em amostras de fezes e em pacientes contagiados.
Cliff tinha que se sentar ou deitar quando o micro-organismo estivesse presente.
Quando o beagle foi colocado à prova, foram apresentadas 50 amostras de fezes com a bactéria e 50 sem.  Cliff identificou corretamente as 50 amostras positivas e 47 das 50 negativas.
 
De acordo com os pesquisadores, Cliff "demonstrou ser rápido e eficaz, rastreando uma sala completa do hospital para buscar os pacientes com as infecções da C. difficile em menos de dez minutos".
 
Tudo indica que os cães podem detectar a bactéria C. difficile, no ar e em volta dos pacientes.

Interessante né?