quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beber água durante as provas pode aumentar a nota!


CURIOSIDADE:

Para as criançadas que não gostam muito de estudar, o consumo de água durante as provas pode aumentar as chances de notas mais altas. 

É isso mesmo, foi feito estudos na Grã-Bretanha que comprovaram exatamente o resultado ainda melhor nos estudantes que bebem água. No qual mostrou que, consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade. 

Mais é evidente, que os estudantes devem se esforçar, e também estarem hidratados durante as provas e ao longo do dia. Pois já vimos aqui no blog o poder e os benefícios que a água pode nos trazer.

Espero que tenham gostado!

              

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Calvície tem tratamento!

Assim, como as celulite e as estrias incomodam as mulheres, para os homens, chama-se calvície. É mas comum atingir os homens, porém também pode acontecer com as mulheres. Existem vários fatores que podem ocasionar a queda de cabelos, tais como: fumo, stress, genética, a gravidez, falta de nutrientes na alimentação, alterações na tireoide e doenças autoimunes.

De acordo com os estudos, é normal caírem até 100 fios por dia. Mais do que isso, é visto como um problema. A calvície é chamada de alopécia androgênica, tratando-se de uma manifestação fisiológica. 

Os tratamentos devem ser feitos em clínicas e consultórios, eu indico uma ótima, da Dra. Melissa Martins Fuzaro - Dermatologista, que já faz algum tempo tratamento para queda de cabelo, bem como calvície em estágios avançados em seus pacientes. Um método inovador, e indolor, tem deixado muitos homens e mulheres satisfeitos com o resultado.






                             Poluição deixa os homens carecas


Porque atinge mais os homens? Isto acontece porque a testosterona (hormônio masculino) é uma das responsáveis pela queda de cabelo. Além disso, as mulheres nunca ficam 100% carecas, apenas tem algumas falhas em alguns pontos da cabeça. Para elas, costuma piorar mais durante a gravidez, por uma carência de vitaminas, e também depois da menopausa, pela falta de hormônios.

Existem alguns testes para se saber se você está ficando calvo ou se a queda é normal. Compare a espessura dos fios da frente e de trás da cabeça. Se os da frente estiverem mais finos, é sinal de que o cabelo está começando a morrer e a calvície está chegando.
Você também pode fazer outro teste: pegue um tufo bem desembaraçado e puxe com força. Se saírem fios inteiros com aquele branquinho nas pontas, que a raiz capilar, seu cabelo está saudável. Ou ainda, pegar uma foto antiga e comparar as entradas.
Caso isso não aconteça, neste momento é importante começar um tratamento,

Curiosidades:

Você sabia que o fio de cabelo cresce numa velocidade aproximada de 0,3 mm por dia. Em um mês, atinge em média 1 cm. E o corte não influencia na queda.

Cada fio nasce por 4 a 6 anos, interrompe o crescimento por aproximadamente 20 dias e, em seguida, cai.

Clinica Dermatológica 
Dra. Melissa Martins Fuzaro
3141-0234

Beijinhos



terça-feira, 17 de abril de 2012

Caminhada! Evita depressão

Já falamos aqui no blog sobre o poder da prática dos exercícios físicos, os benefícios que trazem. E estudos mostraram ainda, que uma simples caminhada, evita depressão.


Na revista científica 'Mental Health and Physical Activity' afirma que caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão, e tem resultados similares aos outros exercícios mais vigorosos.




                 




Além disse, tem a vantagem que a caminhada, a maioria das pessoas podem praticar, e colocar em sua rotina diária. Sabe-se que uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Apesar de ser tratado com medicamentos, a prática de exercícios é muitas vezes prescrita por médicos como tratamento contra formas mais brandas da doença.


Porém não se sabe ainda como os exercícios ajudam contra a depressão. Mais estudos dizem, que pode ser porque eles funcionam como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios do bom-humor. Outras pesquisas apontam que só o fato de passar tempo ao ar livre já ajuda pessoas com depressão. 


Vale a pena, ver qual exercício físico ao ar livre você gosta mais, e que possa fazer regularmente. Procure fazer alguma atividade com alguma pessoa, isso pode ter um resultado ainda melhor. Pois é uma oportunidade de criar laços sociais, conversar com outras pessoas sobre seus problemas ou simplesmente rir e aproveitar o tempo longe do trabalho. Então, você pode fazer hoje um convite para alguém.


Espero que tenham gostado!


Beijinhos



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nomofobia - Doença causada pelo medo de ficar sem o celular

Quem já ficou sem celular por alguns minutos, horas ou dias? O celular sem dúvida tem muitas utilidades mais pode se tornar um grande problema. Usamos como despertador, até mesmo como computador. Porém, o problema que a dependência pode causar, é conhecida como doença Nomofobia.










Sem dúvida, é um dos meios de comunicação mas usados. A síndrome de nomofobia causa ansiedade, pânico, impotência, angústia, que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar por estar sem o aparelho. Será que nos tornamos robos? Muitas pessoas acham, que se não tiverem conectadas parece que perdem alguma coisa. Você já sentiu isso alguma vez? 


Existem alguns conselhos para diminuir este sentimento de medo de ficar sem o celular. Um dos  exemplos, é salvar todos os contatos da agenda no computador ou em alguma agenda. Procurar avisar os pais, outros números de telefones de amigos que estarao no mesmo lugar que você, até para que se por ventura a bateria do celular acabar. Outra dica legal, é procurar desligar o celular nos dias de folga, etc.


Se você passa por isto, é importante que procure um profissional para ajudá-lo com este problema que parece ser inofensivo a princípio. Não tenha medo, isso vai ajudar até a tirar outras dúvidas que você possa ter.


Espero que tenham gostado.


Beijinhos