Os pesquisadores britânicos e neozelandeses, realizaram um estudo no qual mostrou que adolescentes que fumam maconha, origem da planta da espécie Cannabis sativa., podem se tornar adultos menos inteligentes. Isto porque, causa danos à memória e à atenção quanto mais jovem for o usuário.
Os pré-adolescentes também tendiam a se tornar usuários persistentes anos mais tarde. Segundo os cientistas, os efeitos tóxicos da maconha sobre o cérebro continuaram se manifestando no dia a dia mesmo depois da interrupção do uso, de os indivíduos passarem por anos de educação formal e de evitarem outras drogas – incluindo as lícitas, como o álcool.
De acordo com os pesquisadores, como a interrupção ou a diminuição do consumo de Cannabis não foi capaz de restaurar completamente o funcionamento cerebral, isso pode estar ligado ao fato de a adolescência ser uma fase de grande desenvolvimento do órgão.
Os pesquisadores concluem, então, que deve haver um esforço conjunto para retardar o início do uso da maconha, na tentativa de minimizar seus danos à inteligência.
É importante ter um diálogo aberto com os filhos, ou pessoas próximas quanto ao uso da maconha. Não dê as costas para este assunto, quanto mais claro for um tema no seu meio social mais fácil de ser resolvido.
A droga seja qual for DESTRÓI.
a droga destrói mesmo, é importante ter esse tipo de assunto!
ResponderExcluir