quarta-feira, 18 de abril de 2012

Calvície tem tratamento!

Assim, como as celulite e as estrias incomodam as mulheres, para os homens, chama-se calvície. É mas comum atingir os homens, porém também pode acontecer com as mulheres. Existem vários fatores que podem ocasionar a queda de cabelos, tais como: fumo, stress, genética, a gravidez, falta de nutrientes na alimentação, alterações na tireoide e doenças autoimunes.

De acordo com os estudos, é normal caírem até 100 fios por dia. Mais do que isso, é visto como um problema. A calvície é chamada de alopécia androgênica, tratando-se de uma manifestação fisiológica. 

Os tratamentos devem ser feitos em clínicas e consultórios, eu indico uma ótima, da Dra. Melissa Martins Fuzaro - Dermatologista, que já faz algum tempo tratamento para queda de cabelo, bem como calvície em estágios avançados em seus pacientes. Um método inovador, e indolor, tem deixado muitos homens e mulheres satisfeitos com o resultado.






                             Poluição deixa os homens carecas


Porque atinge mais os homens? Isto acontece porque a testosterona (hormônio masculino) é uma das responsáveis pela queda de cabelo. Além disso, as mulheres nunca ficam 100% carecas, apenas tem algumas falhas em alguns pontos da cabeça. Para elas, costuma piorar mais durante a gravidez, por uma carência de vitaminas, e também depois da menopausa, pela falta de hormônios.

Existem alguns testes para se saber se você está ficando calvo ou se a queda é normal. Compare a espessura dos fios da frente e de trás da cabeça. Se os da frente estiverem mais finos, é sinal de que o cabelo está começando a morrer e a calvície está chegando.
Você também pode fazer outro teste: pegue um tufo bem desembaraçado e puxe com força. Se saírem fios inteiros com aquele branquinho nas pontas, que a raiz capilar, seu cabelo está saudável. Ou ainda, pegar uma foto antiga e comparar as entradas.
Caso isso não aconteça, neste momento é importante começar um tratamento,

Curiosidades:

Você sabia que o fio de cabelo cresce numa velocidade aproximada de 0,3 mm por dia. Em um mês, atinge em média 1 cm. E o corte não influencia na queda.

Cada fio nasce por 4 a 6 anos, interrompe o crescimento por aproximadamente 20 dias e, em seguida, cai.

Clinica Dermatológica 
Dra. Melissa Martins Fuzaro
3141-0234

Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário