quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vacina: Fumantes poderão deixar o hábito de fumar

Especialistas em Nova York, criaram uma vacina que leva o organismo do vacinado a  produzir anticorpo que atacam a nicotina. Os fumantes então perderão o prazer do hábito de fumar. 

O estudo foi feito com ratos num laboratório, e mostrou que os índices da nicotina no cérebro dos animais foram reduzidos em 85% após a vacinação.
Serão necessários anos de pesquisa antes que a vacina possa ser testada em humanos. Entretanto, o coordenador do estudo, Ronald Crystal, está animado e disse que haverá benefícios. Ele disse que a melhor forma de tratar a dependência crônica da nicotina, é com esses anticorpos, limpando o sangue antes que a nicotina possa ter qualquer efeito biológico.

Esse é o mesmo método usado em vacinações contra doenças. No entanto, usaram um caminho completamente diferente: eles optaram por criar uma vacina baseada em terapia genética que, segundo eles, é mais eficaz. Um vírus geneticamente modificado contendo instruções para a fabricação de anticorpos de nicotina é usado para infectar o fígado do vacinado. Isso transforma o órgão em uma fábrica desses anticorpos.

Após receber injeções de nicotina, ratos que haviam sido imunizados apresentaram 85% menos nicotina em seus cérebros do que um outro grupo de ratos que não havia sido vacinado.

A ciência vem evoluindo cada vez mais, espero sinceramente que daqui uns anos podemos ter essa ferramenta em nossas mãos. Quem sabe ainda, criar uma vacina na qual crianças podem ser vacinadas ainda na infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário