Conselho Federal de Medicina proibiu a realização de consultas médicas, em substituição ao atendimento médico presencial. Com isso, os médicos ficam proibidos de fazer consultas médicas a pacientes e familiares por internet ou telefone, por exemplo.
Este novo procedimento passa a valer daqui seis meses. Esta nova norma, relata que os médicos e hospitais não usem termos como “o melhor”, “o mais eficiente”, “o único capacitado”, “resultado garantido” ou outras com o mesmo sentido". O profissional também não pode assegurar ao paciente ou a seus familiares que o tratamento vai dar resultados.
O médico também não pode anunciar que tem títulos de pós-graduação que não tenham relação com a sua especialidade. O profissional pode divulgar que fez certos cursos de capacitação que estejam diretamente relacionados à área em que atua, o comprovante dessa capacitação deve ser registrado no CRM (Conselho Regional de Medicina) local.
O objetivo é impedir que os pacientes sejam induzidos ao erro de acreditar que o médico tem qualificação extra em sua especialidade ou que está habilitado a atuar em outra área.
E qual é a sua opinião quanto a essa nova regra?
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário